data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Diário)
Paniz tem experiência com o esporte e atuará na Federação Gaúcha de Futsal
O profissional de educação física Erony Paniz Junior assumiu o carga de diretor de competições da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS).
- Eu já fui diretor da Região Central da FGFS. No final do passado, o presidente da federação, Ivan Santos, me convidou por conhecer o meu trabalho na organização de campeonatos - explica Paniz.
O dirigente detalha quais serão as principais funções executadas no futsal do Rio Grande do Sul.
- Mesmo estando aqui em Santa Maria, nosso trabalho será diário para organizar todas as competições ligadas à Federação Gaúcha de Futsal. Além disso, temos que estar presente, nos finais de semana, nos ginásios, principalmente de Santa Maria e região - conta.
Entre os principais projetos, está o de a realização de uma grande competição com sede em Santa Maria.
- O esporte mais popular do mundo é o futsal. Tenho a ideia de criar uma Taça Cidade de Santa Maria para abrir o calendário estadual, com a presença não só das equipes da federação, mas pretendo convidar os times da Liga - complementa.
Reunião
Nesta quarta-feira, Paniz estará em Porto Alegre, junto dos demais dirigentes da Federação Gaúcha. Em pauta, no encontro que deve durar o dia todo, entre outros assuntos, haverá um pré-congresso técnico com as equipes da Série Ouro, para debater questões de calendário e planejamento para a competição que deve iniciar em maio, com a presença de 14 equipes, entre elas União Independente e UFSM.
Outra equipe de Santa Maria presente em nível estadual é o Poms, que jogará pelo segundo ano consecutivo a Série Bronze.
Sobre a Série de Bronze, aliás, Paniz reforça que estão abertas as inscrições para agremiações que pretendam disputar o estadual pela primeira vez. Para filiação à federação, o valor é de R$ 100 e, para disputar a Bronze, o custo é de R$ 1mil.